Sisu 2014

O Sisu 2014 ainda não tem as datas oficiais as inscrições, mas estima-se que elas acontecerão em Janeiro. Enquanto isso saiba mais sobre essa seleção.

O Sisu – Sistema de Seleção Unificada foi desenvolvido pelo Governo Federal com a finalidade de oferecer aos alunos de baixa renda do país a oportunidade de ingressarem em uma boa universidade pagando pouco ou nada por isso. O Sisu atua juntamente com o MEC – Ministério da Educação e em parceria com o Enem que é o seu principal método para o processo seletivo.

Sisu 2014

Durante o ano letivo existem dois processos seletivos do Sisu, um deles é para o primeiro semestre e acontece em janeiro, o outro é para o segundo semestre e se inicia em junho.

sisu 2014

Para quem obteve uma boa nota no Enem e deseja prestar uma faculdade mais cara o Sisu é o programa mais indicado, ficando no páreo com o ProUni que também é um programa de bolsas integrais e parciais.

Inscrições para o Sisu 2014

Momento estão sendo realizadas as chamadas para o Sisu 2013 segundo semestre. A primeira já foi efetuada, resta saber os resultados da segunda chamada e também da lista de espera.

O Sisu é um exame importante na vida dos jovens que desejam iniciarem o estudo superior, a chamada graduação. Por isso fique de olho nas datas para a abertura das inscrições para o primeiro semestre de 2014 que provavelmente acontecerão em janeiro do mesmo ano.

Tudo sobre o Sisu 2014

Muitas universidades investem no Sisu como única forma de seleção dos participantes. A UFBA – Universidade Federal da Bahia é uma delas.

parceria com o enem

Para ficar por dentro de todas as informações a respeito do Sistema de Seleção Unificada é necessário acessar o site oficial do Sisu nesse endereço você acompanha as datas para as inscrições e também as posteriores chamadas que ainda vão acontecer.

Primeira e segunda opção do Sisu

O aluno que se inscrever poderá escolher dois cursos principais, sendo a primeira e a segunda opção. Lembrando que para ter reais chances de receber uma das vagas é preciso ter obtido uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 que já está com suas inscrições encerradas.

sisu

Assim, se você não for selecionado na primeira chamada, poderá aguardar a segunda, e se ainda assim não for selecionado você poderá aguardar a lista e espera que oferece as vagas das desistências e das matrículas não confirmadas até o tempo estipulado.

São muitas as chances de você conseguir uma das vagas ofertadas pelo Sisu, por isso, prepare-se bem para o Enem 2013 e obtenha uma nota média equivalente, depois fique atento as inscrições do Sisu e não perca a chance de realizar a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *