O que fazer quando se esta triste

Postado por: admin em 27, junho 2011

A tristeza não é um sentimento muito agradável, muitas pessoas se pudessem, fugiriam dela. Porém é preciso passar por esse e outros sentimentos desagradáveis. Os motivos são muitos para nos deixarmos tristes, seja a morte de um ente querido, desemprego, término de um namoro, traição, dividas, enfim, muitas vezes esses fatores podem acontecer de uma só vez. É bastante complicado, parece que nunca vai ter fim, que o mundo está de pernas para o ar. Sentimos-nos forma de orbita, desestruturados. Isso gera em nos uma ansiedade muito grande, uma preocupação muito grande.

Nessas situações muitas vezes deixamos de nos alimentarmos, não sentimos mais vontade de trabalhar, nossa vontade é de ficar deitado, sem ninguém por perto. É importante frisar que estamos falando de tristeza não depressão. Depressão é uma doença crônica sem cura, tristeza não dá e passa. Esse sentimento vai tomando conta de nós impedindo que sintamos prazer em coisas que antes sentíamos. É tão forte essa tristeza que chegamos a ter dores físicas. Sair desse estado nos parece ser impossível. Os pensamentos negativos prevalecem e temos a sensação de que não mais sairão.

Nesse período critico é necessário que primeiro de tudo, identificamos o que está nos deixando triste, para baixo, sem motivação. Esse processo é importante para que os sentimentos não se confundam dentro de nós. Ao realizarmos esse processo identificaremos, na maioria das vezes que é por uma situação mal resolvida, por algo que queríamos que tivesse dado certo e não deu ou ainda não está em tempo de acontecer. Essas incertezas tem sido a maior queixa entre as pessoas que se sentem tristes. Sendo possível é importante que se tende resolver a pendência, que sejam esclarecido algumas coisas, para que a partir da incerteza a tristeza não venha pairar.

No entanto quando a tristeza se instala o melhor a se fazer é manter contato com as pessoas próximas, amigos, parentes. Evitar o isolamento. Evitar musicas que contribuem para que ficamos mais tristes. Tentar sair de casa, não se entregar. É um exercícios muito difícil, mas possível e pode com muita exatidão ajudar nesse período complicado que todos nós passados em vários momentos da vida.

Mais Artigos Interessantes

Leave a Reply