Dicas para mulheres de pele negra

Postado por: admin em 10, agosto 2011

A pele negra é de uma beleza incalculável, no entanto não se exime de alguns cuidados imprescindíveis. Na maioria dos casos pessoas de pele negra tem os cabelos cacheados ou crespos, por isso aqui você vai encontrar algumas dicas de te ajudarão a cuidar dos seus cabelos e ainda da pele, para que fique ainda mais deslumbrante.

É de conhecimento de todos que a pele negra é mais resistente que a pele clarinha. A pele negra é bastante rica em melanina, mas isso não quer dizer quer dizer que não precise de proteção, muito pelo contrário pessoas que tem a pele negra também precisam passar protetor solar, esse pode ser de FSP 15, deve ser ter o cuidado de usar protetores em gel, creme em gel ou ainda oil free ( livre de óleo), pois sendo assim não há a probabilidade de aumentar a oleosidade no rosto.

O nosso corpo possui glândulas sudoríparas, que serve para que o corpo transpire, porém em pessoas de pele negra essas glândulas são em maior numero o que geralmente acontece de se ter maior transpiração, que podem provocar acnes e foliculites. Portanto para que este mal seja solucionado, é preciso fazer limpeza de pele profunda, que elimine toda a “sujeira” que fica no rosto. Por isso use um bom adstringente, procure lavar o rosto com um sabonete especifico para seu tipo de pele. É indicado que se lave o rosto com um sabonete próprio antes de dormir e ao acordar, pois a pele apresenta uma oleosidade logo pela manhã.

Quando se usar maquiagem, nunca tenha preguiça de retirar, isso pode ser muito prejudicial a sua pele. Independente da hora em que chegou da balada, lave o rosto com água morna, e retira toda a maquiagem com adstringente e é claro utilize um bom sabonete. Não retirar a maquiagem deixa os poros obstruídos podendo acarretar no aparecimento de acne por todo o rosto. O que não é nada agradável.

A pele negra é muito propicia ao aparecimento de manchas por isso tem que tomar bastante cuidado antes e depois de tratamentos estéticos. Procure se informar sobre o que está sendo usado em sua pele, e exija que seja utilizado produtos específicos para seu tipo e tom de pele.
Os cabelos de pessoas que tem pele negra geralmente possuem os fios mais grossos e com muito volume, o que acarreta num maior ressecamento dois fios.

Por isso é importantíssimo que se use xampu e condicionador especifico para seu tipo de cabelo. Para que seu cabelo tenha maior maleabilidade procure usar leave-in. Esse produto ajuda o cabelo ter maior maleabilidade e facilidade ao modelar as medeixas, mas não passe direto na raiz, procure passar de 4( quatro) a 5 (cinco centímetros distantes dessa para evitar descamação do couro cabeludo, o que provocará caspas.

Mais Artigos Interessantes

Leave a Reply