Dicas Para Concurso Do Banco Do Brasil 2014

Separamos algumas dicas para quem pretende fazer o concurso do Branco do Brasil, lembre-se, estudar é fundamental. Não conte tanto com a sorte, estude.

Foram prorrogadas as inscrições para o concurso do Branco do Brasil 2014. Quem ainda não o fez tem a chance de fazer até o dia 09 de janeiro para fazê-la. As vagas são para cadastro reserva para o cargo de escriturário, com um salário de R$ 2.043,36 e jornada de 30 horas semanais de trabalho. A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Concurso Do Branco Do Brasil 2014

Ao todo, são 8.630 vagas, distribuídas nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais (parte do estado), Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal. Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o site da Fundação Cesgranrio, imprimir o boleto e pagar a taxa de inscrição.

concurso-banco-do-brasil-escriturario-edital-atepassar-1

O escriturário é responsável em exercer as funções, de comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades.

A prova é composta de questões de múltipla escolha e redação, por isso, é essencial garantir uma boa rotina de estudos, sem contar que os candidatos mais bem colocados estarão habilitados a fazer a redação, que vale 100 pontos totais.

Dicas Para Quem Vai Prestar O Concurso

Primeira dica: Estude duas matérias por dia, uma que você tem facilidade e outra que não tenha tanto assim, essa foi a técnica utilizada por pessoas que hoje estão atuando na sua profissão de escriturários do Banco Do Brasil.

images (2)

“O banco está interessado em pessoas que realmente possuam uma característica essencial, chamada virtude”.

Portanto, a segunda dica é: A virtude do candidato deve prevalecer durante todo o período pré-seleção, ou seja, se você se inscreveu, pague a taxa; se pagou, estude, prepare-se, use o tempo a seu favor, não delegue para ninguém aquilo que necessita ser enfrentado por você mesmo.

“Geralmente, a banca coloca um texto grande e faz todas ou quase todas as questões em cima desse texto”

Visando essa frase, a terceira dica envolve que o candidato leia bastante jornais e revistas para se situar sobre possíveis temas da prova e para recolher argumentos que vão embasar seu texto em prosa. Toda redação deve começar com uma introdução ao tema, dois parágrafos de desenvolvimento e um de conclusão, mas nada de expor opiniões muito radicais na prova.

“A seleção terá três etapas: prova objetiva, prova de redação e perícias médicas e procedimentos admissionais”

A quarta dica é que você estude também os conhecimentos bancários, porque esse é um assunto que não se estuda no ensino médio, e por isso, o candidato fica completamente perdido quando o assunto são os conhecimentos específicos.

“Os professores alertam que, apesar de a banca desta vez ser a Cesgranrio e não mais a Fundação Carlos Chagas, não houve mudança de conteúdo deste edital em relação ao do último concurso realizado, no mês de março deste ano”.

A quinta dica, se baseia nisso, estude as provas anteriores do concurso, com certeza você poderá tiver muito proveito de seus conteúdos.

Minha Dica de Ouro

A dica de ouro não é sair por ai estudando aleatoriamente pela internet, muito menos com o auxílio de um simples apostila. A dica mesmo, a que funciona de verdade é pegar o edital do concurso e destrinchá-lo, só assim você terá chances de realmente aprender o que está estudando.

Fonte: Oglobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *