CONFIRA 10 CURIOSIDADES SOBRE O NAUFRÁGIO DO TITANIC!

O navio tinha 269 metros de comprimento e 46 mil toneladas. A obra-prima custou mais de 7,5 milhões de dólares e foi destruída em exatas duas horas e quarenta minutos.

A história do Titanic é verídica e já rodou os quatro continentes da terra. Todos nós conhecemos de longe a sinopse dessa história que gerou um filme de grande sucesso. O Titanic era para ter sido o grande triunfo da engenharia náutica, mas infelizmente essa grande arca impermeável foi parar no fundo do oceano levando consigo mais de 1.500 mortos.

O mais interessante de tudo isso é que o navio afundou em sua viagem inaugural. O Titanic ficou conhecido como o navio mais luxuoso e mais seguro do mundo, mas tudo isso se desmoronou quando ele colidiu com um enorme Iceberg que rasgou cinco de seus compartimentos e inundou toda a infraestrutura da embarcação.

O lançamento do filme

Logo no começo do filme podemos ver que Rose, uma das sobreviventes, é quem conta a história do naufrágio. Esse casal, Jack e Rose realmente existiram na parte literal da história, mas foram colocados no filme com muito mais enfoque.

O navio tinha 269 metros de comprimento e 46 mil toneladas. A obra-prima custou mais de 7,5 milhões de dólares e foi destruída em exatas duas horas e quarenta minutos.

Para compreender melhor como tudo aconteceu nós trouxemos 10 curiosidades muito interessantes sobre essa grande embarcação. Para quem desejar saber mais sobre a história do navio mais famoso do mundo a Veja publicou uma resenha completa da história do Titanic.

1° Tempo de naufrágio

titanic (1)

Como já mencionado, o Titanic levou duas horas e quarenta minutos para afundar, tempo esse que foi contado logo após a colisão com o iceberg.

2° Inundação

titanic (2)

Seis compartimentos acabaram sendo inundados. Cinco foram por conta do impacto e um deles foi por conta da pressão da água. O interessante é que se apenas quatro deles tivessem sido enchidos de água o navio não afundaria sob hipótese alguma.

3° Lua de mel

titanic (3)

O número de casais que estavam no navio comemorando sua lua de mel somaram-se 13.

4° Destroços

titanic (4)

Por incrível que pareça os destroços do navio só foram encontrados 73 anos depois do naufrágio, em 1985, a cerca de 600 km da costa de Newfoundland. As carcaças e os restos mortais estavam a quase 4 km abaixo do nível do mar.

5° Sobreviventes

titanic (5)

Um dos sobreviventes era japonês, quando retornou a sua terra natal seu povo o puniu chamando-o de covarde, pois ele deveria ter morrido junto com os outros passageiros.

6° Barcos salva-vidas

titanic (7)

Nenhum dos barcos salva-vidas estavam com sua capacidade total. Se isso tivesse sido feito mais de 53,4% dos passageiros poderiam ter sido salvos e, no entanto, apenas 31,6% deles sobreviveram. Entre eles está o felino que vamos destacar abaixo!

7° Sobrevivente canino

titanic (6)

Havia nove cães à bordo do Titanic, deles apenas dois tiveram a sorte de sobreviver, os felizardos foram um lulu da pomerânia e um pequinês.

8° Custo do filme

titanic (8)

O filme custou mais do que a construção da embarcação, ele foi considerado a produção de maior custo da história do cinema internacional. Sorte que ele fez tanto sucesso que as despesas foram todas supridas e ainda restou algum lucro.

9° Treinamento de emergência
titanic

No exato dia em que o navio afundou o comandante havia marcado um treinamento com simulação de emergência. Se isso tivesse acontecido mais pessoas teriam sido salvas já que a tripulação estaria mais habilitada para a situação, mas o comandante desmarcou a operação naquela noite, pois estava muito frio.

10° As chaminés de enfeite

titanic 10

Podemos ver quatro chaminés no filme, nos desenhos e na embarcação original, mas o interessante é que apenas três delas funcionavam a quarta era apenas estética!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *