Como saber se fui sorteado no Programa Minha casa Minha vida?

Postado por: Miriam Andrade em 11, julho 2013

Para saber se você foi sorteado no Programa Minha Casa Minha Vida é necessário consultar a Caixa Econômica Federal e verificar a aprovação de seus créditos.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com estados e municípios e geridos por grandes e pequenas cidades que tenham a intervenção da Caixa Econômica Federal. O mesmo conta com Fundos de Arrendamento Residencial que tem o objetivo de produzir conjuntos habitacionais que são vendidos à famílias de baixa renda.

Programa Minha Casa Minha Vida

Quando uma pessoa adquire uma casa pelo Programa Minha Casa Minha Vida ela paga menos jurus, conta com parcelas que são decrescentes e acima de tudo podem ter alto subsídio, dependendo de sua real situação financeira, este é um programa verdadeiro e que já beneficiou muitas pessoas!

Casa-4

Inscrições Minha Casa Minha Vida

Todas as inscrições, sem exceção são feitas diretamente na Caixa Econômica Federal. O site oficial da Caixa disponibiliza apenas a possibilidade da simulação. Fazer a sua inscrição é o primeiro passo para se certificar de que você foi contemplado com o programa.

Como saber se fui sorteado?

Para saber se você foi ou não sorteado é necessário comparecer pessoalmente à Prefeitura de sua cidade e se informar, mas isso só deve ser feito algum tempo depois de você ter feito sua inscrição, preferencialmente na data exata da liberação das residências de seu município.

Antes de qualquer coisa é importante saber se o seu crédito foi aprovado na Caixa, se isso aconteceu você pode pegar o dinheiro e começar a organizar a papelada para fechar o seu contrato.

Casa-1

A grande maioria das pessoas que se inscrevem no Programa conseguem o crédito desejado, pois elas já estão por dentro das normas que são pré-estipuladas, sendo elas:

  • Ganhar de 0 à 3 salários mínimos.
  • Não ter nenhum imóvel no nome.
  • Ser maior de 21 anos.

Após certificar-se de preencher esses requisitos a pessoa faz a sua inscrição na Caixa e aguarda a aprovação dos seus créditos, sendo assim, a pessoa que se inscreve no programa já sabe parcialmente se ela foi ou não aprovada para a realização do financiamento que pode comprometer apenas 10% de sua renda bruta total. Acesse o site da Caixa e saiba mais!

banner_minha_casa_minha_vida

Vale lembrar que o Programa Minha Casa Minha Vida está disponível em diversos estados do país, sendo assim, cada um deles tem um método específico de aprovar e desaprovar os créditos solicitados.

As informações referentes nessa matéria são exclusivamente referentes ao Estado de São Paulo, se você mora em outro estado poderá estar acessando o site da Caixa e adquirido mais informações.

Mais Artigos Interessantes

Leave a Reply