Como saber se estou devendo no SPC e SERASA

Postado por: Evelin Nunes em 27, maio 2013

Quer saber como está à situação do seu CPF no mercado? Então confira na matéria abaixo algumas dicas para realizar a consulta.

No Brasil existem muitas pessoas que não conseguem pagar suas dívidas nos dias certos e acabam ficando com o nome ” sujo ” no mercado. Devido a este problema o cidadão fica impedido de abrir conta em lojas ou mesmo comprar em seu nome.

É fundamental pagar suas contas dentro do prazo de vencimento para evitar futuros problemas. Uma sugestão é gastar apenas o valor compatível ao seu orçamento, ou seja, não fazer contas desnecessárias e gastar mais do que ganha.

O SPC (Serviço Nacional de Proteção ao Crédito) e o SERASA visa informar os cidadãos sobre a situação de crédito de determinada pessoa, sendo uma forma de proteger as empresas de prejuízos.

Casal consultando valor das dívidas

Consultar nome no SPC e SERASA

Para saber a situação do seu nome no mercado é essencial fazer a consulta no SPC e SERASA. Basta que o interessado acesse o site da Receita Federal e informe o número do seu CPF e código presente na tela, desta forma poderá conferir se a sua situação está regular ou irregular no mercado.

Mas se preferir o indivíduo pode dirigir-se a unidade de atendimento do SPC e do SERASA, portando os seguintes documentos: Carteira profissional, Cadastro de Pessoa física (CPF) e Carteira de identidade.

A consulta também pode ser feita através de uma carta, a mesma deve conter o pedido de verificação da situação do CPF e o nome do cidadão. O documento deve ser enviado para a Serasa Experian no endereço: Rua Antônio Carlos, 434, CEP 01309-010- Cerqueira Cesar- São Paulo- SP.

CPF- Cadastro de Pessoa Física

Vale lembrar que a consulta também pode ser feita através dos postos de atendimento do Poupatempo, basta que você compareça ao local e solicite a consulta do CPF.

Portanto não passe vergonha no mercado e consulte a situação do seu CPF. Caso sua situação esteja irregular é necessário realizar o pagamento de suas dívidas, diante disso você deve pedir a ajuda de um especialista no assunto.

Saiba como evitar o excesso de dívidas

Está com medo de gastar mais do que ganha? Então confira no vídeo abaixo algumas dicas para evitar o excesso de dívidas e deixar o seu nome com situação regular no mercado.

Mais Artigos Interessantes

2 Responses to “Como saber se estou devendo no SPC e SERASA”

  1. 1

    quero saber sobre o pis

  2. 2

    Quanto eu devo na praça?

Leave a Reply