Chip anticoncepcional novo método contraceptivo

Postado por: admin em 26, junho 2013

Um novo e revolucionário método anticoncepcional veio ao mercado para ajudar as mulheres. Trata-se de um chip inserido no braço da mulher onde tem o mesmo efeito da pilula por exemplo.

 Chip anticoncepcional

Os avanços da medicina podem ser atualmente notados com maior freqüência do que em tempos passados, atualmente vemos que o desenvolvimento e as novas descobertas medicinais não param de revolucionar nossos padrões.

Evitar a Gravidez

A técnica de aderir a métodos contra a gravidez indesejada ainda é uma das atitudes mais efetuadas em todo o mundo, mas ainda assim muitas mulheres acabam engravidando mesmo sem nenhum recurso para sustentar essa idéia.

Devido a isso as novas formas de métodos contraceptivos vêm sendo implantadas no Brasil, vemos a última das novidades aparecendo brevemente em algumas páginas da internet sendo esta o novo Chip interno que age como anticoncepcional.

A pílula ainda hoje é muito utilizada como método preventivo contra a gravidez precoce, no entanto o número de mulheres que engravidam sem querer devido a descuidados como não tomar o comprimido corretamente só tende a crescer.

conheca chip anticoncepcional

Eficiência

Analisando este problema vemos o surgimento de um método que dura cerca de três anos, este se trata de um chip interno colocado do lado interior da pele, esta novidade trás consigo muitos benefícios vejamos alguns deles.

  • O chip anticoncepcional promove um alívio certo perante as dores e os efeitos colaterais causados pelas pílulas.
  • Este método garante eficácia por cerca de três anos, evitando a preocupação longa com relação à possível gravidez indesejada.
  • Seu implante é bem simples e eficaz. Não causa nenhum incomodo nem dor aparente e age impedindo a gravidez de forma concreta e confiável.

Este pequeno objeto com formato de uma pequena vareta de fósforo contém um hormônio chamado (etonogestrel progestina) que realiza a função do impedimento da fecundação. Ele é introduzido sobre a parte interna do braço da mulher.

Reações

Inicialmente os incômodos podem ser notados, mas isso durará muito pouco tempo, para que você não se preocupe além do necessário vejamos algumas reações que este chip anticoncepcional pode vir a causar brevemente:

  • Vaginite.
  • Sensibilidade mamária.
  • Ganho de peso.
  • Alteração de humor.
  • Nervosismo.

* Lembrando que estes efeitos durarão pouco tempo e muitas vezes poderão nem aparecer.

Você deverá procurar um bom profissional para o implante do chip preservativo, confie apenas em um bom e conhecido médico. Lembrando que este é um método que já se encontra disponível no Brasil, mas sua divulgação ainda é recente.

Outro fator importante é que o mesmo não limita o uso da camisinha sendo este o único método contraceptivo que previne o contágio e a transmissão das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), cuide-se.

Mais Artigos Interessantes

Leave a Reply