Chia para que serve e como usar?

Para quem deseja emagrecer de forma saudável a semente de chia é uma ótima opção. Conheça todos os benefícios e como usá-la.

Manter o corpo em forma e emagrecer de forma saudável é o que milhares de pessoas buscam atualmente, mas é importante ressaltar que a perca de peso acontece de forma gradativa sem a necessidade de se render aos regimes e dietas malucas.

Para lhe ajudar nessa batalha contra a balança a semente de chia pode ser uma grande aliada, contribuindo para um emagrecimento saudável, pois é um alimento funcional e muito rica em nutrientes e vegetais aumentando a sensação de saciedade.

Além de contribuir para chegar ao seu peso ideal, a semente também é muito indicada pelos profissionais aos que desejam um bom resultado na força e resistência física. A semente é excelente aos que sofrem com o problema de mau funcionamento do intestino.

Chia

Benefícios da chia

As sementes podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e também através de lojas online com valores acessíveis. Conheça alguns do benefícios que são oferecidos de forma natural por essa sementinha muito rica em nutrientes.

- Ajuda na redução do colesterol
– Contribui para a desintoxicação
– Age no combate a glicemia
– Previne o envelhecimento precoce
– Promove a sensação de saciedade
– Ajuda no bom funcionamento do organismo
– Contribui para um emagrecimento saudável

Lembrando que a semente de chia só oferece esses benefícios através de uma combinação saudável de atividades físicas e também alimentação. Fatores importantes e predominantes para a perda de peso.

Conheça mais sobre a semente de chia

Essa sementinha mesmo bem pequena consegue proporcionar grandes benefícios a nossa saúde e organismo. Assista às dicas da nutricionista.

Como usar a chia

Semente de chia

A semente de chia pode ser encontrada de três formas que são elas: óleo, semente e farinha e cada uma delas devem ser usadas da forma adequada para que os benefícios possam ser notados.

Óleo – a chia em forma de óleo pode ser usada como tempero em saladas ou comidas.

Farinha – a farinha pode ser usada também sobre as saladas, fazer bolos e também comer com iogurtes.

Semente – a semente é uma das formas mais consumidas, pois podem ser consumidas cruas meia hora antes do almoço e jantar ou logo de manhã em jejum adicionando uma colher de sopa da semente sobre um copo de água.

Caso tenha dúvidas sobre como consumir e/ou onde comprar essa semente tão poderosa, consulte o seu médico nutricionista e obtenha mais informações e detalhes sobre os benefícios que ela pode te trazer.

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