Benefícios do mel para o cabelo e pele

Postado por: admin em 26, julho 2011

O mel é um dos produtos mais conhecidos pelo homem sendo o mais antigo alimento, o mel pode ser usado sozinho, como cosmético e também pode ser usados para aliviar algumas doenças. Como cosméticos o mel é muito utilizado para a produção de vários tipos de produtos para os cabelos e tratamentos importantes para a pele.

O uso do mel na linha de cosméticos é uma grande tendência do mercado internacional e de uma aceitação muito grande no Brasil por todos os benefícios que o mel traz para o nosso organismo, o mel pode ser usado diretamente na pele realizando uma limpeza profunda principalmente se aplicar na pele ele aquecido ou mesmo com produtos industrializados.

Para tratamentos dos cabelos normalmente o mel é muito usado principalmente quando os fios estão sem vida, seco, sem brilho e muito fragilizado, além de ser muito utilizado para o tratamento de pele muito ressecada já que o mel é um importante esfoliante natural, no qual contêm ácidos que são importantíssimos para a saúde da pele e durante a esfoliação o mel age eliminado todas as células mortas devolvendo a elasticidade e equilíbrio da pele oleosa, o mel também tem a facilidade de estimular a produção de colágeno evitando as linhas de expressão, e ainda os nutrientes contidos no mel ajuda a manter a hidratação natural da pele.

Os benefícios do mel vão ainda mais além dos cabelos e pele já que o mesmo também pode ser utilizado na saúde como para problemas respiratórios o que é muito comum nos dias de frio, sendo assim para que você possa conhecer alguns dos benefícios do mel para a saúde confiram abaixo alguns deles.

• O mel da flor de eucalipto é um mais escuro do que os demais têm um gosto mais forte, no qual é muito utilizado para combater resfriados, sinusite e tosses sendo um ótimo expectorante.

• Mel silvestre (Flor do campo) pode ser mais escuro ou claro já que tudo depende da variedade das plantas onde o mesmo é utilizado como um adoçante natural.

• O Mel da flor de laranjeira tem um valor mais elevado se comparado com os demais onde o mesmo possui um aroma incomparável além de ser usado como adoçante natural no qual o mesmo também é indicado pro profissionais da saúde devido a sua grande quantidade de substancias importantes para o organismo.

Portanto com essas informações importantes a respeito do mel comece a fazer uso para o tratamento de pele, cabelos e ainda como alivio das doenças e também pelas propriedades naturais que ele contém.

Mais Artigos Interessantes

Leave a Reply